Homem acusado de tentativa de feminicídio é preso em Canarana pela Polícia Civil e Militar

Homem acusado de tentativa de feminicídio é preso em Canarana pela Polícia Civil e Militar

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Militar resultou na prisão de J.F.S., suspeito de tentativa de feminicídio e ameaça. A ação ocorreu na manhã deste sábado (15), no município de Canarana. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Ipíra e cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Baixa Grande, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Chapada e da CIPE Semiárido.

De acordo com as informações policiais, J.F.S. é morador do Posto Brasil, em Baixa Grande, e é acusado de tentar matar a ex-companheira e o atual namorado dela com golpes de facão na noite do último dia 10. Após o crime, ele fugiu e foi localizado neste sábado no município de Canarana.

O suspeito já possuía dois procedimentos criminais na Justiça pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha, ambos relacionados à mesma vítima. Segundo as investigações, J.F.S. não aceitava o fim do relacionamento e, após a tentativa de feminicídio, entrou em contato com familiares da vítima, afirmando que “se ela não retirasse a queixa, não daria o que preste” e que “polícia nenhuma pegaria ele”.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Irecê, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia e reafirma seu compromisso em combater a violência contra a mulher.

Fonte: Polícia Civil de Baixa Grande

PCBA, Servir e Proteger!

admin