Mais um revés para o MDB: Justiça Eleitoral desaprova contas de candidatos em Baixa Grande

A Justiça Eleitoral continua apontando falhas nas prestações de contas dos candidatos do MDB em Baixa Grande, revelando uma preocupante sequência de irregularidades que põe em xeque a credibilidade da equipe técnica responsável por esses procedimentos.
Desta vez, o vereador Humberto Suzart teve suas contas desaprovadas devido a erros que reforçam o cenário de desorganização e falta de profissionalismo. A decisão segue o mesmo destino das contas do também candidato do MDB em Baixa Grande, Aloísio de Italegre, rejeitadas no início de dezembro.
As irregularidades não são novidade para o partido. O mesmo padrão de falhas já havia sido detectado na prestação de contas do candidato a prefeito Canário no período eleitoral, demonstrando uma reincidência alarmante. Entre os problemas identificados, destaca-se a extrapolação dos limites legais para despesas de campanha, como aluguel de veículos automotores, infringindo a Resolução TSE nº 23.607/2019. Isso é grave!
No caso de Humberto Suzarte, foi constatado um gasto excessivo de R$ 1.650,00, representando 24,4% da movimentação financeira total da campanha, bem acima do permitido. A Justiça Eleitoral classificou a irregularidade como grave, recomendando não apenas a desaprovação das contas, mas também o recolhimento do valor excedente ao Tesouro Nacional.
Diante desse cenário, cabe perguntar: até que ponto a equipe contábil do MDB em Baixa Grande, possui a expertise necessária para lidar com as complexidades da legislação eleitoral? As seguidas desaprovações de contas indicam não apenas falhas técnicas, mas uma aparente negligência em respeitar os critérios exigidos pela Justiça Eleitoral.
A quem interessa tamanha ineficiência? Se os recursos financeiros para campanha são oriundos de fundos públicos, como o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), não seria responsabilidade do partido garantir a aplicação adequada desse dinheiro?
A sucessão de erros compromete não apenas a imagem dos candidatos e do prefeito atual do MDB em Baixa Grande, mas a confiança dos eleitores em relação ao MDB. Fica a reflexão: será que o partido e sua equipe contábil estão preparados para conduzir o município de Baixa Grande de forma ética e responsável?
Por: Baixa Grande Na Tela
